Grupo de leitura sobre Edgar Allan Poe – 2014

• Grupo de leitura sobre Edgar Allan Poe – 2014

Descrição: Este Projeto de Pesquisa tem como objetivo a discussão da obra de Edgar Allan Poe. Interessa-nos a pesquisa e o estudo da sua obra literária (prosa e poesia), de seus textos críticos-teóricos sobre a literatura, assim como livros e artigos acadêmicos relacionados à produção do escritor norte-americano.

O público-alvo são alunos de graduação e pós-graduação da UFSC, vislumbra-se aqui agregar os alunos da comunidade acadêmica, contribuir para a formação de leitores, instigar a prática da comunicação oral através de debates, contribuir com a formação intelectual e profissional dos participantes por meio do estudo da literatura e suas teorias, despertar o interesse pela obra de Edgar Allan Poe (já considerada clássica em nossa cultura contemporânea).

A proposta consiste na realização de encontros quinzenais, nos quais serão analisados e debatidos textos previamente selecionados, escritos em inglês e em português. Espera-se que os debates gerados pelas leituras durante os encontros do grupo possam contribuir para a formação dos integrantes do grupo, gerar futuras publicações acadêmicas e ampliar os horizontes dos alunos.

Integrantes:

• Bruna Moser Quadros